quinta-feira, 19 de maio de 2011

Medicina Tradicional Chinesa - Acupuntura


"Tao"- O Princípio Único:
"O Tao é o início e o  fim; a vida e a morte e se encontra no templo dos Deuses." Nei Ching


“É a fonte da vida e energia primordial. 
É o eixo em torno do qual giram os dois pólos opostos e complementares, Yin e Yang, que criam toda a matéria e suas transmutações. 

No Universo, a alternância e a transformação rítmica entre Yin e Yang é uma característica de todos os fenômenos manifestos.

O desequilíbrio das energias Yin e Yang produz consequências para o homem e para a natureza, e a morte significa o cessar do QI.

Toda fisiologia e fisiopatologia está baseada na concepção do Qi, seu fluxo e alterações é o conceito da energia que cursa nos meridianos do corpo, quando há interrupção altera a energia dos órgãos e portanto o processo do adoecimento. 

Adoecer é o resultado de uma série de bloqueios que impedem o fluxo    livre de Qi. O fluir é um processo simultâneo, contínuo, assim como o dia após a noite; o verão após a primavera; o amor após a paixão; a compreensão e crescimento após o cotidiano. As nossas energias fluem, alteram, alternam, coexistem, assim como o sono é Yin e a vigília é Yang completando e alternando-se.

A acupuntura tem como função estimular pontos ou regiões, tonificando-os, sedando-os, regulando-os, purificando-os, esfriando-os, e calorificando-os, para desta forma manter o equilíbrio entre Yin e Yang.


Telefone de contato: 21 - 98898 4679