O STRESS E A TERAPIA HOLÍSTICA

O stress pode surgir de várias causas. Ele pode inclusive fazer parte da vida de muitas crianças e adolescentes que acabam vivendo uma rotina sem tempo de respirar.
Pode também ser alimentar quando, por falta de uma alimentação adequada, apresentamos carências de certos minerais e vitaminas em nosso organismo e decorrente deste fator, sintomas como apatia, desânimo, falta de vitalidade, queda de rendimento, depressão, tristeza e desinteresse até pela própria vida.

Outra causa de muita importância é a emocional. Quando estamos insatisfeitos com o trabalho ou profissão que exercemos, quando não nos encontramos na vida, quando cometemos repetidas vezes os mesmos erros e não conseguimos mudar de atitude, quando passamos por uma decepção, desilusão, trauma e não conseguimos nos reerguer ou quando vivenciamos um conflito interior muito grande e nosso organismo o absorve na forma de uma doença física.

Bom, onde entra a terapia alternativa e holística em tudo isso? A Terapia Alternativa pesquisa-se o que  fez com que a pessoa “absorvesse” aquela enfermidade, ou seja, qual foi o desequilibro emocional ou o estado mental negativo que originou aquela doença. Como dizia o Dr. Edward Bach, ( médico inglês que na década de trinta criou os remédios florais que levam seu nome) “Não tratem a doença, tratem o doente!”. 

Terapias importantes e consideráveis no tratamento do stress são, entre outras , a Terapia Ortomolecular, por pesquisar as carências minerais que estão interferindo em nosso bem estar e o uso de oligoelementos, supre essas carências melhorando nossa qualidade de vida.

Outra Terapia é a Floral de Bach, pois os Florais atuam em nosso emocional, exatamente na causa do nosso stress, eliminando assim os sintomas do mesmo, quando nos reequilibramos.

Além dessas terapias existem muitas outras úteis e importantes como o Reiki, a Acupuntura, e as demais terapias naturais sérias e coerentes com as necessidades do ser humano.